Phenom X3, o novo processador de três núcleos da AMD

Mar/2008 • Arquivado em: Geral, Tecnologia

Phenom X3, o novo processador triple-core da AMDA AMD apresentou sua nova linha de chips Phenom, que incluem os novos processadores quad-core e o primeiro modelo com três núcleos de processamento para PCs.

Os modelos da série triple-core, Phenom X3 8000, serão uma opção aos consumidores que precisam de um processador de alto desempenho, porém com um custo mais acessível do que os chips de quatro núcleos. Segundo a AMD, o Phenom X3 apresenta um desempenho até 30 por cento superior quando comparado a um dual-core operando na mesma freqüência.

Ainda sem informações sobre os preços, os primeiros modelos triple-core que chegam ao mercado são o Phenom X3 8400 (2.1GHz) e o Phenom X3 8600 (2.3GHz), que virão com 1.5MB de memória cache L2 e 2MB de cache L3.

Leia também os posts relacionados:

Inspiron Mini 9: o mini-notebook da Dell

Acer Predator: novo PC da série Aspire de desktops

Fotos oficiais do novo Audi A4 2008

Britney Spears! De volta e com “shape” novo

Novo salário mínimo: valor de R$ 415,00 a partir de hoje

Deixe seu comentário